AVES DE RAPINA VAI VALER O INGRESSO? [NOTÍCIAS]

Em agosto de 2016, fomos enganados descaradamente com o péssimo “Esquadrão Suicida” e seu Coringa com cara de rapper misturado com Justin Bieber versão maromba, vivido por Jared Leto. O único ponto positivo, foi a caracterização de Margot Robbie no papel da transloucada namorada do Coringa, a vilã Arlequina.

Com o sucesso de Robbie no papel de Arlequina, resolveram colocar a personagem mais uma vez nos holofotes, no filme “AVES DE RAPINA”, um filme mais feminista, estilo equipe e meio adaptado, já que nos quadrinhos Arlequina pertence às “Sereias de Gotham”. Mas a grande questão é: AVES DE RAPINA E A FANTABULOSA EMANCIPAÇÃO DA TAL ARLEQUINA (sim meus amigos, o título é enorme) vai ser realmente bom?

A trama foca na superação de Arlequina após o término do relacionamento com o Coringa, ao mesmo tempo em que um dos mais terríveis e narcisistas vilões de Gotham, Roman Sionis, o Máscara Negra (vivido por Ewan McGregor) e seu braço direito Zsasz, começam a caçar uma jovem chamada Cass, virando a cidade de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman”.

Uma trama bem besta e sem conteúdo aparente, mas com uma carga intensa de ação e que promete um bom divertimento ao longo da projeção. Mas preciso destacar alguns pontos negativos, pelo menos no trailer (que se encontra ao fim da matéria) que me deixou bastante preocupado.

O VILÃO MASCARA NEGRA

Considerado um dos piores vilões no começo da carreira do Batman, Máscara Negra é “O cão chupando manga”, perigoso como picada de cobra, pior que notícia ruim e mortal como a mais devastadora arma biológica existente. Ficaram com medo? Não precisa, pois Ewan McGregor entregará um violãozinho animado e engraçadinho, que gosta de dançar e ficar fazendo piadinhas – lamentável.

CASSANDRA CAIN

     Já dá para ver que a história desta personagem será totalmente distorcida da mostrada nos quadrinhos – e isto me dá um ódio!!! – em que Cassandra é filha de dois assassinos e, que na sua infância, foi criada para seguir os passos dos pais, e por conta disto, não tinha contato social com ninguém, motivo pelo qual a personagem não falava. Com o tempo, ela se tornou umas das Batgirls. No trailer já dá pra ver que ela fala e não vai matar nem uma barata!

Outra coisa é que não será um filme com a pegada de quadrinhos, de maneira alguma. Terá referências mas poderá funcionar independente, assim como foi o filme do Coringa, mas no caso deste, estamos falando de uma produção com anos luz de qualidade técnica e emocional, coisa que AVES DE RAPINA não terá! Eu senti falta de coisas como o uniforme da Caçadora e da ambientação que um filme de quadrinhos deve ter, mas não posso afirmar que o filme será de todo ruim para o grande público, eu sei que para mim, o resultado não será satisfatório por conta das controvérsias que se encontram no trailer.  Se quiserem discutir sobre suas apostas para AVES DE RAPINA, comentem aí, pois não dói e será um prazer responder!!!! Valeu!

Aves de Rapina chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro de 2020. Assista ao trailer!

Updated: 11 de janeiro de 2020 — 21:33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *