BLOODSHOT: QUEM É O HERÓI DAS HQS ESTRELADO POR VIN DIESEL [NOTÍCIAS]

Criado em 1992, BLOODSHOT é uma história em quadrinhos criada por Kevin VanHook e Yvel Guichet para a editora americana Valiant Comics, tornando-se um sucesso estrondoso entre os leitores.

A HISTÓRIA NOS QUADRINHOS

     Bloodshot fez sua primeira aparição em um quadrinho chamado Rai #0 em novembro de 1993, ou seja, ainda não tinha seu próprio título. Em 1996, ganhou uma nova origem, na Acclaim Comics, tendo sua história adaptada em um formato para video-game.

Bloodshot, é um ex-soldado com poderes de regeneração, que só é possível devido nânites injetados em seu sangue. Depois de inúmeras vezes sua memória ter sido apagada e sempre estar vivendo lembranças de uma vida que nunca existiu, Bloodshot, está em busca de sua verdadeira identidade e vingança contra aqueles que fizeram isso com ele. Cerca de um bilhão de nano computadores estão em sua corrente sanguínea, permitindo-lhe curar suas lesões rapidamente, com a ajuda da nanotecnologia.

Foi criado a partir de estudos e tentativas realizadas pelo Projeto Espíritos Ascendentes durante a II Guerra Mundial, que criava soldados avançados, mas dispensáveis para os cenários mais simples da Guerras. Entre erros e acertos, o projeto acaba atingindo outro nível, ao criar Bloodshot.

Ao longo dos anos 70, 80 e 90, com a redefinição da nanotecnologia, o poder de Bloodshot, acaba se desenvolvendo como um novo e eficiente sistema de inteligência artificial, que lhe permitiu atuar em uma gama de serviços de espionagens no campo de batalha. Em 2007, o cientista Dr. Emmanuel Kuretich, descobre a real intenção de seus empregadores, em direcionar o personagem para uma nova missão, a de capturar crianças extremamente raras, chamados ‘psiônicos’.

Durante uma de suas missões no Afeganistão, Bloodshot tem todas suas memórias saõ extraídas pelo Dr. Emmanuel Kuretich, cujo objetivo é expor o Projeto Espíritos Ascendentes. Este processo no entanto desbloqueia todas as falsas memórias injetadas, que haviam utilizado no campo de batalha para motiva-lo.

Bloodshot, é um dos personagens mais vendidos da Valiant Entertainment, chegando a vender mais de sete milhões de revistas ao longo de 25 ano, estreando em sua primeira publicação solo em março de 1994.

 

BLOODSHOT NO CINEMA

Na adaptação cinematográfica que estreia dia 13 de março de 2020, temos o protagonista vivido por Vin Diesel e a sinopse oficial o personagem será ressuscitado com a ajuda de nanotecnologia após ele e sua esposa serem assassinados. Conforme recupera suas memórias, o herói se lembra do que aconteceu anteriormente e parte em busca de vingança.

Além de Vin Diesel, o elenco de Bloodshot conta com Eiza González, Sam Heughan, Toby Kebbell, Guy Pearce, Lamorne Morris e Talulah Riley. A direção é de Dave Wilson.

 

Assista ao trailer de BLOODSHOT:

Updated: 15 de janeiro de 2020 — 19:21