NÓ QUEREMOS A MONICA: PETIÇÃO PARA QUE BRIE LARSON DEIXE DE SER A CAPITÃ MARVEL ATINGE MAIS DE 30 MIL ASSINATURAS [NOTÍCIAS]

O filme da Capitã Marvel (que estreou em março de 2019) dividiu a opinião de muitos fãs que na época aprovaram Brie Larson no papel da heroína e outros acharam um verdadeiro tiro no pé, pois acharam a atriz sem sal e sem o empoderamento necessário como a sua rival – pelo menos em termos de universo – Gal Gadot, ou a Mulher Maravilha, como ficou conhecida.

Acontece que a coisa não para por aí, não sei se vocês sabiam, mas a Capitã Marvel original, a dos quadrinhos, era negra. Seu nome era Monica Rambeau, personagem criada por Roger Stern e pelos Romitas, com sua primeira aparição – e origem – ocorrendo na edição #16 do Anual de The Amazing Spider-Man em 1982. Dito isto, vamos à polêmica. Uma petição online criada há quatro meses pede para Brie Larson ser substituída e Carol Danvers ser interpretada por outra atriz. A petição ganhou mais de 27.000 assinaturas recentemente e já ultrapassa de 30 mil. De acordo com o The Petition Site, a tentativa de substituir Larson está sendo feita “em nome de justiça social”.

“Precisamos que Brie Larson abandone o papel para provar que é uma aliada da justiça social e garantir que uma mulher lésbica de cor desempenhe o papel. Deixe Monica, a Capitã Marvel feminina e negra original, em vez de personagens brancos, que só são escolhidas para o benefício dos homens heterossexuais brancos que dirigem a Disney”, diz a petição.

A petição em questão pede que Monica seja a heroína em futuras produções de Capitã Marvel, a personagem hoje em dia, e nos quadrinhos, é conhecida como Espectro. Se quiserem uma biografia completa sobre a primeira Capitã ou sobre Espectro, seu nono codinome, deixem nos comentários, pois são vocês que fazem a coisa acontecer! Um abraço e valeu!

 

 

Updated: 21 de janeiro de 2020 — 00:39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *