PRECISAMOS FALAR SOBRE …1917 [NOTÍCIAS]

E o GLOBO DE OURO vai para: 1917! Confesso que quando ouvi este anúncio, me veio uma pergunta estranha na cabeça: “QUE FILME É ESTE?”Eu juro que não reconheci , já que o mesmo não havia causado o burburinho que “O Irlandês”, “História de um Casamento” ou mesmo o bam bam bam “Coringa” causaram ao longo dos últimos meses.

Acontece que a produção dirigida por Sam Mendes (007- Skyfall) e que ainda nem estreou nos grandes circuitos, chegou meio de mansinho e comendo pelas beiradas, na típica propaganda boca a boca e levou o prêmio na miúda. Por isto, precisamos falar sobre 1917, um filme de guerra (tema preferido em toda premiação) que conta a história de dois soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Eles precisam entregar uma mensagem que pode salvar seus companheiros de batalhão, uma missão praticamente impossível, já que para isto, necessitam atravessar todo o território inimigo. O filme é inspirado em fragmentos da memória do avô de Mendes, Alfred H. Mendes, que serviu como mensageiro para as tropas britânicas na Frente Ocidental.

A Turma de GOT foi para a Guerra.

O público que ama a série GOT e estava se sentindo meio órfão, pode matar a saudade de dois personagens – Tommen (que na trama de 1917 é um dos principais personagens no papel do cabo Blake e vivido pelo ator Dean-Charles Chapman) e Richard Madden, o Rob Stark.

Um Filme só para Machos.

Uma coisa que chamou a atenção negativamente foi o fato do elenco ser composto, em sua quase totalidade, por homens. São 89 atores, sendo que apenas uma mulher atua como figurante, a atriz Teresa Mahoney, cujo nome sequer foi creditado. Esta questão eu deixo para os comentários.

Contudo, minha expectativa para assistir a 1917 é grande e espero de coração que o filme seja realmente merecedor da premiação, pois além de adorar o gênero, não quero sair da sala de cinema me sentido frustrado e com um gosto de injustiça na boca.

 

 

 

 

 

Updated: 7 de janeiro de 2020 — 20:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *