STEPHEN KING EM FOCO: DIVERSIDADE OU QUALIDADE? ENTENDA A POLÊMICA! [NOTÍCIAS]

O renomado escritor do gênero terror Stephen King, vem sendo crucificado por conta de opiniões escritas em sua conta pessoal do Twitter a respeito da diversidade na premiação do Oscar. A coisa começou após a divulgação dos indicados ao Oscar 2020, já que pela falta de diversidade de gênero, a indignação tomou conta das redes sociais e duras críticas vem sendo feitas.

Stephen King, que faz parte da Academia de Votantes do Oscar, resolveu dar sua opinião sobre o assunto:

“Como escritor, estou apto a indicar em apenas três categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Roteiro Original. Para mim, a questão da falta de diversidade – como se aplica a atores e diretores individuais – não foi um problema. Dito isto…

Em outro Tweet, o escritor ainda disse que “jamais consideraria diversidade em questão de arte. Apenas qualidade. Me parece que fazer qualquer outra coisa seria errado”. Daí para frente, foi só ladeira abaixo e as respostas começaram a pipocar na rede de intrigas. A ala progressista da indústria do cinema que defende e acha que diversidade é mais importante do que a qualidade, desceu a madeira. Entre elas, a diretora Ava DuVernay, de “Olhos que Condenam”, que tuitou que ver alguém que ela admira escrever algo “tão atrasado e ignorante faz você querer voltar para a cama”.

No Brasil, rolou indignação também, confiram:

Vale lembrar que Stephen King foi abandonado pelo pai, passou fome com a mãe e irmão e escreveu segurando uma máquina de escrever num trailer, foi chamado de privilegiado branco acima, não estou acusando e nem defendendo, só expondo os fatos. E vocês o que acham desta polêmica? Concordam, discordam? Deixem seus comentários para trocarmos uma ideia.

Updated: 17 de janeiro de 2020 — 01:47

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *